domingo, março 05, 2006

Fotos - Série "São Paulo":

Amigos;

Como há muito não coloco algumas fotos aqui no blog, resolvi separar as fotos que tenho, e que nunca estiveram por aqui em algumas séries, e publicá-las neste singelo espaço.

A Primeira série, é de fotos que tirei da cidade de São Paulo, espero que apreciem!

Abaixo de cada foto, há um comentário inserido por mim, portanto, sem mais delongas, aí vão elas:



Centro - Páteo do Colégio: Monumento em Homenagem à Fundação da Cidade de São Paulo, de 1912, nele se acha a inscrição: "Glória Immortal aos Fvndadores da Cidade de São Pavlo"


Centro - Avenida Ipiranga x Avenida São João: Final de Tarde, a vista é da Avenida São João correndo no sentido do Vale do Anhangabaú, o ônibus está vindo da Av.São João, e entrando na Ipiranga sentido Consolação.


Centro - Páteo do Colégio: Eis o Colégio de São Paulo de Piratininga, e a Capela dedicada ao Beato José de Anchieta, aqui, em 25 de Janeiro de 1554, tudo começou.


Centro - Largo do Café: O Largo do Café fica na confluência das Ruas Álvares Penteado (vista na foto) e da Rua São Bento, fica atrás da Bovespa, Bolsa de Valores de São Paulo. A Foto foi tirada em um início de noite, e é cotidiana.


Centro - Praça da Sé: Se há uma praça que se assemelha a ágora Grega, esta é a Praça da Sé, palco de todo o tipo de manifestação cultural da cidade, e de vários povos que compoem esta babel. A Foto mostra a Catedral Metropolitana de São Paulo, ou simplesmente Catedral da Sé, que começou a ser construída em 1912, e foi concluída em 1954. Alguns detalhes da igreja foram concluídos de acordo com o projeto original na última reforma da Catedral, concluída definitivamente há dois anos.


Cerqueira César - MASP: Do Vão Livre do MASP - Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, a vista do prédio do museu, projetado e executado na década de 1940 por Lina Bo Bardi. Na Foto, o projeto moderno do MASP convive com o antigo Edifício Dumont, ao seu lado. O Vão Livre do MASP é abrigo das maiores manifestações da Cidade de São Paulo, e fica na Avenida Paulista, em frente ao Parque Tenente Siqueira Campos, ou, Parque Trianon, como os Paulistanos o chamam.


Cerqueira César - Vão do MASP: Como todos sabem, a Avenida Paulista corre exatamente sobre o topo de uma Serra, chamada de Espigão Paulista, e possui uma altitude média de 950m. Sendo assim, temos uma bela vista a partir do Vão Livre do MASP, aqui, vemos a Avenida Nove de Julho correndo no sentido do Centro da Cidade, e sobre ela, temos o viaduto da Rua São Carlos do Pinhal, abaixo do MASP, sob a Venida Paulista, está o Túnel Nove de Julho, em art déco, marco arquitetônico da cidade.


Em Algum Lugar das Profundezas da Capital Bandeirante: O Metrô, inaugurado em 1972, é o maior sistema em operação no Brasil, além de ter sido o primeiro. A Foto foi tirada na Linha Norte-Sul (Ou Linha Azul), que liga os Bairros do Jabaquara (Zona Sul) ao Tucuruvi (Zona Norte), e que foi a primeira linha aberta pela Cia.do Metropolitano de São Paulo. Orgulho da cidade, o Metrô de São Paulo é o segundo mais limpo e eficiente do mundo.


Campos Elíseos - Alameda Barão de Limeira: Esquina com a Rua Vitória, no nº30 - Alguém conhece este belo Prédio?


Centro - Edifício Banco do Estado de São Paulo: Ou apenas "Prédio do Banespa", um dos mais altos da cidade, é também um de seus marcos arquitetônicos. A Visão é da Avenida São João, correndo em linha reta em direção a Zona Oeste da Cidade, ao fundo, vemos a Serra da Cantareira (Parque Estadual da Cantareira) riscando o horizonte. A Serra da Cantareira é a maior reserva florestal urbana do mundo, e abriga o Sistema Cantareira, concluído por volta de 1890, e que hoje abastece de água potável cerca de 9 Milhões de Paulistanos.


Centro - Avenida Nove de Julho: Partindo da Praça da Bandeira, e alcançando o Rio Pinheiros na Zona Sul, esta é a Avenida Nove de Julho, que também dá acesso a Zona Oeste da Cidade e à Cidade Universitária. Foi Inaugurada em 1954, e por trazer em seu nome a data da revolução constitucionalista de 1932, o Presidente Getúlio Vargas fez de tudo para mudar seu nome, não conseguiu, e possivelmente São Paulo é uma das únicas cidades do Brasil a não ter nenhum logradouro público com o nome Getúlio Vargas, que é persona non grata dos Paulistas.

Até, em breve colocarei uma segunda série por aqui.

5 Comments:

Anonymous Fi said...

Lindas Fotos, não é atoa que eu adoro ver tudo isso nas noites, pelo vidro do carro.. não existe nda + lindo que SP

01:59  
Anonymous Maíra said...

Vi td isso aí ao vivo! Testemunha ocular das fotos \o_

Quero verrr as fotos de Brasília, põe logo aqui!

=***

03:09  
Anonymous Maíra said...

Ahhhhhhh as fotos do MASP fui eu quem tirou! Nem dá os créditos meu deus!Querendo roubar meu talento!
uhauhauh

03:11  
Anonymous Anônimo said...

Thiago
Para entender Brasília, É MAIS DO QUE APENAS SÓ ESTAR LÁ.
Por que suas fotos são sempre "nubladas"? Talvez a sua máquina não seja de boa qualidade.

18:07  
Anonymous Anônimo said...

Ahhhhhhh as fotos do MASP fui eu quem tirou!

QUE IDIOMA é este?

18:12  

Postar um comentário

<< Home